Welcome

Bem vindo ao English for Changing! O blog que tem como objetivo compartilhar conhecimento da língua inglesa. Aqui você achará artigos e comentários com o intuito de te ajudar a aprimorar seu conhecimento do inglês.
Thanks for your visit and JOIN US!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um obstáculo não é um problema. O problema é a sua atitude. por Carlos Gontow

Você está estudando inglês. Tudo parece estar indo bem. Você está melhorando, está falando melhor, já consegue entender um pouco mais quando assiste a um filme ou quando falam com você. Você está tranquilo e feliz. Aí, de repente, encontra um tempo verbal que não consegue entender. O que você faz?
Você estuda, você faz exercícios, você pergunta ao seu professor e aos seus colegas, mas aquilo não consegue entrar na sua cabeça. Você até entende mais ou menos, mas não sabe como aplicar aquilo numa frase. Não sabe usar aquele tempo verbal numa situação em que precisa falar.
O que fazer? Se desesperar? Desistir?
É normal surgirem obstáculos na nossa vida. Todos os dias enfrentamos problemas – alguns maiores, outros menores. Você já deve ter ouvido falar que os problemas nos fazem crescer. Quando conseguimos resolver um problema saímos mais fortalecidos daquela situação. E preparados para a próxima ver que o mesmo problema aparecer.
Na verdade, o problema não é o obstáculo. O problema é a nossa reação para remover o obstáculo. Se você se desesperar, espernear, reclamar e não fizer nada, aquele obstáculo vai sempre estar ali. Se você agir para tentar remover o obstáculo, vai acabar conseguindo. O que problema é a sua atitude. Uma atitude negativa em relação ao obstáculo não vai levar a lugar nenhum. Com uma atitude positiva e proativa, conseguimos sempre remover o obstáculo.
Se aquele tempo verbal é uma pedra no seu caminho, pense em como remover aquela pedra. Há vários caminhos e você precisa descobrir o seu. Pode ser que a maneira com que você resolveu o último problema não dê certo com esse – cada caso é um caso. Por isso você sempre precisa ter muitas opções e colocá-las em prática.
Obstáculos vão aparecer a cada momento. Se você está buscando aprender inglês sem nunca ter que enfrentar nenhum problema, vai sempre se decepcionar. Por outro lado, se você está estudando inglês sabendo que vai encontrar problemas, mas sabendo que é capaz de resolvê-los, você se sentirá mais tranquilo e confiante.
É tudo uma questão de atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário